segunda-feira, 20 de julho de 2009

Até que eu o veja..10














Lucas 18:35-43
Aconteceu que ao aproximar-se de Jericó, estava um cego assentado à beira do caminho, pedindo esmolas. E ouvindo o tropel da multidão que passava, perguntou o que era aquilo. Anunciaram-lhe que passava Jesus, o Nazareno. Então ele clamou: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim! E os que iam na frente o repreendiam para que se calasse: ele, porém, cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Então parou Jesus e mandou que lho trouxessem. E, tendo ele chegado, perguntou-lhe:
Que queres que eu te faça?
Respondeu ele:
Senhor, que eu torne a ver.
Então Jesus lhe disse:
Recupera a tua vista; a tua fé te salvou.
Imediatamente tornou a ver, e seguia-o glorificando a Deus. Também todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus.
Não gosto de paralelismos, pois corremos o risco de "viajar" por interpretações imaturas.
Hoje vou apenas enfatizar alguns pontos deste relato, posto que estou vivendo situação paralela. Primeiramente meu recado é: Nunca duvide de Deus, nunca duvide de suas promessas, nunca duvide da sua Palavra.
Há um célebre versículo: "Aquele que se aproxima de Deus, creia que ele existe..."
Expandindo: "Aquele que se aproxima de Deus, creia que Ele, ouve, fala, vê, move-se, sente, etc." Nunca mais duvidarei das minhas próprias orações - só preciso fundamentá-las na Palavra de Deus e então a resposta vem, tão certo como vive o Senhor!!
Pois bem: Jericó não é um bom exemplo de cidade, ela foi no passado um palco do juízo de Deus por causa dos seus pecados.
Lembro-me da parábola do semeador, na qual
Jesus dizia que os da beira do caminho
são aqueles que, ouvindo a Palavra,
logo vêm satanás e lhes rouba
a semente para que não
germine, cresça e
frutifique.
Deste cego, Satanás não pôde roubar
Ali estava um cego
a beira do caminho, pedindo esmolas.
Com o melhor sentido que tinha: - a audição.
Ouviu o tropel da multidão
que passava, perguntou o que era aquilo.
Anunciaram-lhe que passava Jesus, o Nazareno

Este pode ser um momento único nas nossas vidas:
o momento em que Ele passa por nós.

Todo cristão que ora sinceramente por um encontro com o Senhor,
deve esperar - com fé - por esse momento - até que se ouça a pergunta:
O que queres que eu te faça?

É certo que Ele nos ouve, como é certo que nos atende
se orarmos segundo sua Palavra escrita, pois:
"E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma cousa
segundo a sua vontade ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos
ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que
obtemos os pedidos que lhe temos feito."
1 João 5:14-15

Os ouvidos estavam atentos: "ouviu algo - um tropel"
O momento foi singular: "Era Jesus que estava passando"
Um pedido: "Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim"
Os opositores: "o repreendiam para que se calasse"
A perseverança: "Ele porém, cada vez gritava mais"
Então parou Jesus!! "Alguém chamara-lhe à atenção"
e perguntou: "Que queres que eu te faça?"
e concluiu
Assim seja - como tu queres - a tua fé te salvou.,

Nenhum comentário:

Postar um comentário