sexta-feira, 3 de julho de 2009

Até que eu o veja...3


Respondeu-lhes Jesus:
A obra de Deus é esta, que creiais naquele que por ele foi enviado.
Então lhe disseram eles: Que sinal fazes para que o vejamos e creiamos em ti? Quais são os teus feitos? (João 6:29-30)
Faraó perguntou a Moisés e a Arão em Êxodo 5:2
Quem é o Senhor para que lhe ouça eu a voz, e deixe ir Israel?

Tenho um milhão de razões para crer e nunca desistir
... porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.
Ele é Emanuel - Deus conosco
Elé é o guia que há de apascentar Israel
Ele é grande luz, a quem o povo que jazia em trevas viu
Ele é a luz que resplandeceu sobre aqueles que viviam na região e sombra de morte
Porque ele curou a todos os doentes, acometidos de varias enfermidades e tormentos: endemoninhados, lunáticos e paralíticos.
Numerosas multidões o seguiam
Ele é a porta estreita que conduz para a vida
Suas palavras sustentam - como sólido rochedo sobre o qual se edifica uma casa
Porque ele diz aos doentes "quero" que sejas curado - ao leproso disse: "quero que sejas limpo"
Porque disse de um doente "eu irei curá-lo" (irei até ele e o curarei prontamente)
Porque diz: Vai-te, e seja feito conforme a tua fé
Porque tomou pela mão uma mulher febril, curando-a na hora
Porque meramente com a palavra expele os espíritos imundos e cura todos os doentes
Porque ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças
Porque ele repreende grande tempestade e fúria dos ventos fazendo bonança
Ventos e mares lhe obedecem
Porque repreende legiões de demónios
Porque diz a um paralítico: "Tem bom ânimo filho; estão perdoados os teus pecados. levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa".
Porque ele é médico, do qual necessitam os doentes
Porque ele é o misericordioso, do qual necessitam os pecadores
Porque ao impor sua mão sobre uma criança morta, devolve-lhe a vida
Porque, ao ser tocado nas vestes, libera poder de cura
Ele tocou nos olhos de dois cegos dizendo "faça-se-vos conforme a vossa fé - e os curou
Ele expeliu um demónio de mudez de um homem, que passou a falar imediatamente
Multidões diziam: "Jamais se viu tal coisa em Israel"
Ele mandou dizer a João Batista: "os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados,
os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres está sendo
pregado o evangelho
Porque disse: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei
tomai sobre vos o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração
e achareis descanso para vossas almas
porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve
Ele disse a uma homem cuja mão era atrofiada: "Estende a tua mão" ao estendê-la,
o homem teve sua mão perfeita
Em outra feita, um homem possuido de um demonio de cegueira e mudez fora
completamente liberto, passando a enxergar e a falar
Ele é o tesouro escondido, a pérola de grande valor, digno de que renunciemos tudo por ele.
Perguntavam a respeito dele:
"Donde lhe vem esta sabedoria e poderes miraculosos?"
Ele multiplicou 5 pães e 2 peixes para alimentar milhares de pessoas
Ele andou sobre o mar
Ao chegar em Genesaré, logo que lhe reconheceram, mandaram avisar a
toda a circunvizinhança, e trouxeram-lhe todos os enfermos; e lhe rogaram que ao
menos pudessem tocar na orla da sua veste.
E todos os que tocaram, ficaram sãos.
De forma ilustrada, uma mulher lhe disse que bastaria uma "pequena migalha" de seu poder
para que grandes coisas acontecessem:
Por causa desta palavra Jesus disse: "Ó mulher grande é a tua fé!, faça-se contigo como queres. E desde aquele momento a filha dela ficou sã
Vieram a ele muitas multidões trazendo consigo coxos, aleijados, cegos, mudos e outros
muitos, e os largaram junto aos pés de Jesus, e ele os curou
O povo ficou maravilhado e glorificou ao Deus de Israel
Novamente multiplicou pães e peixes para alimentar uma multidão
Pedro disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo
Ele transfigurou-se no monte, seus rosto resplandecia como o sol e suas vestes tornaram-se brancas como a luz
Então a voz de Deus: Este é meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi
Ele libertou um menino lunátivo, a quem o espirito imundo lançava no fogo ou na agua.
Chegando no território da Judéia, alem do Jordão, seguiram-no muitas multidões, e curou-as ali
... para Ele, tudo é possível
Ele disse a dois cegos que gritavam seu nome enquanto ele passava:
Que quereis que vos faça? - Que se nos abram os olhos - responderam
Condoído, Jesus, tocou-lhes os olhos, e imediatamente recupararam a vista, e o foram seguindo
Outros cegos e coxos vieram a ele no templo, e ele os curou
Ele disse ainda: ... e tudo quanto pedirdes em oração, crendo recebereis
Ele tem toda a autoridade no céu e na terra
E, eis que está conosco todos os dias até à consumação do século
Ele morreu em meu lugar, carregou os meus pecados, tomou sobre si as minhas dores
ressuscitou para minha justificação
ISTO BASTA PARA MIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário