sexta-feira, 17 de julho de 2009

Até que eu o veja...9



Himeneu e Alexandre Naufragaram na Fé
Mas aqui, usaremos esse barco como figura da velha natureza - a opositora da fé
ela deve morrer!
Paulo escreveu:
Portanto se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Quando Cristo, que é a vossa vida, se manifestar, então vós também sereis manifestados com ele, em glória.
Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena:
... ... uma vez que vos despistes dos velho homem com os seus feitos, e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; onde não pode haver grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, escravo, livre; porém Cristo é tudo e em todos... ... habite ricamente em vós a Palavra de Cristo. (Colossenses 3)
Todos sabemos que as coisas do reino não são automáticas em nós. Ninguém recebe nada de Deus a menos que o deseje muito e busque muito. Por acaso Deus dificulta as coisas para nós? Não! A questão é que nos fazemos tão alheios à sua santidade, que parece que andamos em direção oposta à dele. (se de fato não for assim). A natureza humana é pecaminosa, portanto, tende a afastar-nos dele. Se a palavra de Deus e o Espírito Santo habitam em nós (Col 3:16)(Rom 8:10-13) nossa natureza é transformada. vejamos:
"Se porém, Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito é vida por causa da justiça. Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos, vivificará também os vossos corpos mortais, por meio do seu Espírito que em vós habita. Assim, pois, irmãos, somos devedores, não à carne como se constrangidos a viver segundo a carne. Porque se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se pelo Espírito mortificardes os feitos do corpo, certamente vivereis".
A morte da natureza terrena é a consequencia de uma vida transformada pelo Espirito Santo, ( o próprio Cristo) por estar este habitando em nós. Na verdade, são a mesma coisa: Vida transformada e morte da natureza terrena. Quando Cristo disse: "...negue-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me" Ele estava ensinando o caminho da renuncia e da morte do EU. Esvaziar-se, despojar-se e permitir-se ser completamente habitado pelo Senhor.
Com efeito; Destas coisas: a prostituição, as impurezas, a paixão lasciva, os desejos malignos, a avareza, que é idolatria, a ira, a indignação, a maldade, a maledicência, a linguagem obsena do nosso falar, a mentira, seremos completamente despojados, despidos, para ser revestidos do novo homem: Jesus Cristo. Isto, estas coisas, esses males enumerados, foram escritos para nós, os irmãos.
Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus que apresenteis os vossos corpos por sacrificio vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:1-2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário