sexta-feira, 10 de julho de 2009

Até que eu o veja...6


A igreja tinha um letreiro, não era exatamente um placa, que dizia "A Palavra de Deus fará um completa transformação na sua vida" Alguém entrou e perguntou ao que poderia ser o líder local:
Como vocês podem ter tanta certeza?; vocês conhecem todos os problemas das pessoas que possam entrar aqui?
A resposta foi: Não, nem sabemos que tipos de problemas passarão por essas portas, mas sabemos quem estará aqui dentro para resolvê-los!
É? E de onde vem tanta certeza?
. . .
Como resolver os problemas da humanidade? Quem nunca usou a expressão: "Você acha que tem grandes problemas?
Ninguém precisa andar mais do que cinquenta metros para encontrar alguém que necessite de uma intervenção especial do Senhor Jesus na vida.
. . .
Jesus na festa dos tabernáculos
Mas, depois que seus irmãos subiram para a festa, então subiu ele também, não publicamente, mas em oculto. Ora, os judeus o procuravam na festa, e perguntavam: Onde estará ele? E havia grande murmuração a seu respeito entre as multidões. Uns diziam: Ele é bom. E outros: Não, antes engana o povo. Entretanto, ninguém falava dele abertamente, por ter medo dos judeus.
Corria já em meio a festa, e Jesus subiu ao templo e ensinava. Então os Judeus se maravilhavam e diziam: Como sabe este letras, sem ter estudado? Respondeu-lhes Jesus: O meu ensino não é meu, e, sim, daquele que me enviou. Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se fato falo por mim mesmo.
. . .
Diziam alguns de Jerusalém: Não é este aquele a quem procuram matar? Eis que ele fala abertamente, e nada lhe dizem. Porventura reconhecem verdadeiramente as autoridades que este é de fato o Cristo? Nós, todavia, sabemos donde este é; quando, porém, vier o Cristo, ninguém saberá donde ele é. Jesus, pois, enquanto ensinava no templo, clamou, dizendo: Vós não somente me conheceis, mas também sabeis donde eu sou; eu não vim porque eu de mim mesmo o quisesse, mas aquele que me enviou é verdadeiro, aquele a quem vós não conheceis. Eu o conheço, porque venho da parte dele e fui por ele enviado.
. . .
No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou:
Se alguém tem sede, venha a mim e beba.
Quem crer em mim, como diz escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.
Isto ele disse com respeito ao Espírito Santo que haviam de receber os que nele cressem: pois o Espírito até esse momento não fora dado, porque Jesus não havia sido ainda glorificado.
Então os que dentre o povo tinha ouvido estas palavras, diziam:
Este é verdadeiramente o profeta;
outros diziam:
Ele é o Cristo;...
. . .
Voltaram, pois, os guardas à presença dos principais sacerdotes e fariseus, e estes lhes perguntaram: Por que não o trouxestes? Responderam eles:
Jamais alguém falou como este homem.
Eis um segredo, que na verdade não é segredo, pois Jesus falou claramente: "Quem crer"
Crer!!
Sabemos porque muitos que pensam que irão para a glória, não irão de fato. Porque não crêem.
Numa das minhas postagens anteriores escrevi sobre o "Circulo do Eu." Dentro deste círculo avançamos somente até onde a segurança humana permite. Para entendermos bem o Circulo do Eu, tentemos nos colocar na posição de Abraão quando subiu ao Monte Moriá; ou Elias quando esteve diante dos quatrocentos profetas de Baal; ou Moisés quando esteve diante do mar vermelho, tendo Faraó no seu encalço, e montanhas nos dois lados; e outros tantos. As circunstânias que tais homens vivenciaram requeriam mais do que estava ao alcance de um homem - é aí onde Deus age - fora do circulo do homem. - Circulo do Eu, nada mais é do que o medo - o verdadeiro oposto da fé. Temos que ouvir e crer.
Se formos honestos, admitiremos que nossas atitudes mal confessam crer de fato na existência de Deus. Mal cremos que ele de fato age hoje, embora 100% dos cristãos crêem que ele é o Verbo que se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e verdade, e também crêem ser verdade todas as coisas escritas. Mas, quantos crêem que ele continua agindo? - ele não está mais aqui - fisicamente.
Esta é a questão! O que ele ainda faz, o faz através de nós.
Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.
Todo cristão deve permitir que a Palavra faça uma real transformação em sua vida, a ação é de dentro para fora - pois Jesus habita o interior do redimido. Foi ele mesmo que disse: "... pois o reino de Deus está dentro de vós..."
Se estamos cheio da Palavra (que está dentro de nós) de Deus (que habita em nós na pessoa de Jesus), liberamos a fé (que é um dom de Deus para nós) e todas as coisas se tornam possíveis.
"Porquanto sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam".
Hebreus 11:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário