sexta-feira, 3 de julho de 2009

Até que eu o veja...2



Dizia eu:

"Senhor não permita que eu caia, segura-me firmemente com tua mão
Não permita que a dúvida e o medo se apoderem de minha alma, de modo a me afastar de ti
O que me dá segurança, é saber que tu conheces as coisas mais profundas e escondidas; meus desejos mais íntimos, minha intenções mais secretas, meus planos, meus medos, minhas alegrias, conheces meu coração mais que eu próprio"
Sei que as minhas orações não se perdem no caminho, mas chegam aos teus ouvidos.

Três Salmos foram os ingredientes do meu bálsamo:
Bendito seja Deus, que não me rejeita a oração, nem aparta de mim a sua graça.
O que me consola na minha angustia é isto: que a tua palavra me vivifica.
Digo ao Senhor: Tu és o meu Senhor; outro bem não possuo, senão, a ti somente.
66:20, 119:50 16:1


Esse salmo é um clássico

Salmo 145.
Exaltar-te-ei, ó Deus meu, e Rei; bendirei o teu nome para todo o sempre
Todos os dias te bendirei, e louvarei o teu nome para todo o sempre.
Grande é o Senhor e mui digno de ser louvado; a sua grandeza é insondável
Um geração louvará a o outra geração as tuas obras, e anunciará os teus poderosos feitos.
Meditarei no glorioso esplendor da tua da tua majestade, e nas tuas maravilhas
Falar-se-á do poder dos teus feitos tremendos, e contarei a tua grandeza.
Divulgarão a memoria de tua muita bondade, e com júbilo celebrarão a tua justiça.
Benigno e misericordioso é o Senhor, tardio em irar-se, e de grande clemência.
O Senhor é bom para todos, e as suas ternas misericórdias permeiam todas as suas obras.
Todas as tuas obras te renderão graças, Senhor; e os teus santos te bendirão.
Falarão da glória do teu reino, e confessarão o teu poder.
Para que aos filhos dos homens se façam notórios os teus poderosos feitos, e a glória da majestade do teu reino.
O teu reino é o de todos os séculos, o teu domínio subsiste por todas as gerações.
O Senhor é fiel em todas as suas palavras, e santo em todas as suas obras.
O Senhor sustém os que vacilam, e apruma todos os prostrados.
Em ti esperam os olhos de todos, e tu, a seu tempo, lhes dás o alimento.
Abres a tua mão e satisfazes de benevolência a todo vivente.
Justo é o Senhor em todos os seus caminhos, benigno em todas as suas obras.
Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.
Ele acode à vontade dos que o temem; atende-lhes ao clamor e os salva
O Senhor guarda a todos os que o amam, porém os ímpios serão exterminados.
Profira a minha boca louvores ao Senhor, e toda carne louve o seu santo nome para todo o sempre.


Este Salmo também é singular para mim:
Salmo 119
Os versos que mais gosto deste capítulo:
Bem aventurados os irrepreensiveis no seu caminho, que andam na lei do Senhor
Oxalá sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos
Então não terei de que me envergonhar, quando considerar em todos os teus mandamentos
De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho?
observando-o segundo a tua palavra.
Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti
Terei prazer nos teus decretos; não e esquecerei da tua palavra.
Sê generoso para com o teu servo, para que eu viva e observe a tua palavra
Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei
Aos teus testemunhos me apego; não permita, Senhor, seja eu envergonhado
Venham também sobre mim as tuas misericórdias, Senhor, e a tua salvação, segundo a tua promessa
Não tires jamais da minha boca a palavra da verdade, pois tenho esperado nos teus juízos
Lembra-te da promessa que fizeste ao teu servo, na qual me tens feito esperar
O que me consola na minha angustia é isto: que a tua palavra me vivifica
O Senhor é a minha porção: eu disse que guardaria as tuas palavras.
Imploro de todo o coração a tua graça; compadece-te de mim, segundo a tua palavra
Considero os meus caminhos, e volto os meus passos para os teus testemunhos
Foi me bom teu eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos
Para sempre, ó Senhor, está firmada a tua palavra no céu
A tua fidelidade estende-se de geração a geração: fundaste a terra e ele permanece
Não fosse a tua lei ter sido o meu prazer, há muito já teria eu perecido na minha angústia
Nunca me esquecerei dos teus preceitos, visto que por eles me tens dado vida
Sou teu, Salva-me; pois eu busco os teus preceitos
Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos
Tu és o meu refugio e o meu escudo; na tua palavra eu espero
Ampara-me segundo a tua promessa, para que eu viva; não permita que a minha esperança me envergonhe
Sustenta-me, e serei salvo, e sempre atentarei para os teus decretos
Volta-te para mim, e tem piedade de mim, segundo costumas fazer aos que amam o teu nome
Firma os meus passos na tua palavra; e não me domine iniquidade alguma
Grande paz tem os que amam a tua lei; para eles não há tropeço
Tenho observado os teus preceitos e os teus testemunhos; pois na tua presença estão todos os meus caminhos
Viva a minha alma para louvar-te; ajudem-me os teus juízos.
Ando errante como ovelha desgarrada; procura o teu servo, pois não me esqueço dos teus mandamentos.
A PALAVRA DE DEUS CURA A ALMA E O FÍSICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário