segunda-feira, 6 de julho de 2009

Até que eu o veja...4


Obrigado Senhor
Hoje saí para a oração, tinha que aprender algo novo, uma revelação nova como normalmente acontece nessas caminhadas. Normalmente algo muito simples e muito profundo, tão simples e tão verdadeiro, tão próximo e parecendo estar tão longe.
Jesus disse: O ladrão não vem senão para matar, roubar e destruir. Eu vim para que tenham vida e vida em abundância. Em outras palavras: Jesus veio para ressuscitar, restituir e reconstruir. Quão pequena e quão grande foi a ultima frase dele na cruz: "Está consumado".
Naquele momento todas (todas mesmo) as obra de Satanás foram desfeitas; as algemas do pecado e da morte foram quebradas, cadeias foram destruídas; a porta da salvação - o próprio Jesus - fora aberta e partir daquele momento todos temos acesso ao pai.
Satanás começou semeando dúvidas no coração de Adão, e logo estava plantada na terra a destruição do homem.
João escreveu: "Aquele que comete (permanece no)pecado é do diabo; para isso se manifestou o Filho de Deus, para destruir as obras do diabo" O pecado (como modo de vida - digo especificamente em relação a alguém não regenerado) é um selo que identifica alguém como sendo do diabo. Jesus destruiu a força do pecado em nós, fazendo-nos livres, portanto não há mais em nós qualquer influência maligna.
Por "matar", "roubar" e "destruir", podemos traduzir todas as obras más que conhecemos; fisicamente, espiritualmente e materialmente.
Permanecer no pecado é estar morto.
Jesus disse aos discípulos: "Se vós permanecerdes em mim e a minha palavra permanecer em vós, sois verdadeiramente meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"
Permanecer na Palavras é mais do que ler; é viver; é deixar-se ser moldado, transformado por ela; é alimentar-se dela no contexto de João 6:48-66
Permanecer no pecado é estar morto. Em contrapartida, permanecer na palavra é viver abundantemente. "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"
Por "libertar" podemos traduzir o aperfeiçoar da salvação (pois o contexto aqui, fala dos que já receberam a palavra, portanto já estão salvos) e quebra de todas as influencias que porventura mantenham um cristão (ainda) "aprisionado". A libertação inclui saúde física e espiritual, alem das bênçãos materiais.
Jesus fez tudo isso num só ato.
Em Mateus 9:1-8 Jesus associou perdão e cura. Parece que ele disse algo mais ou menos assim:
"Para mim é a mesma coisa! Ao mesmo tempo que perdoo, também curo! Se digo que estou perdoando, estou também curando! Se digo que estou curando, estou também perdoando! Estou na verdade fazendo num só ato duas obras: a espiritual - para salvação, e a física para restabelecimento do corpo"
Em Mateus 9:10-13 Jesus fez outra associação;
Doentes precisam de médico; o médico não é para os sãos; assim como os justos não precisam de novo sacrificio (Hebreus 9); mas os pecadores precisam de arrependimento para serem justificados.
Onde há pecado, há doença - o pecado mata espiritualmente e a doença mata fisicamente, tanto um como o outro roubam alegria da comunhão com Deus, e destroem o homem.
A partir de hoje oro e agradeço pelos dois atos em um só! isto é uma semente em mim, e para mim. Ela germinará, crescerá, florescerá e dará fruto. Para a glória de Deus.
Obrigado Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário