sábado, 1 de agosto de 2009

Na tua Palavra espero confiante1

Provérbios 4
Retenha o teu coração as minha palavras, guarda os meus mandamentos e vive; adquire a sabedoria, adquire o entendimento, e não te esqueças das palavras da minha boca, nem delas te apartes. Não a desampares, e ela te guardará; ama-a e ela te protegerá.
Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se te multiplicarão os anos de vida. No caminho da sabedoria te ensinei, e pelas veredas da retidão te fiz andar. Em andando por elas, não se embaraçarão os teus passos; se correres, não tropeçaras. ... a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais e até ser dia perfeito.
Filho meu, atenta para as minhas palavras; aos meus ensinamentos inclina o teu ouvido. Não os deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-os no mais intimo do teu coração. Porque são vida para quem os acha, e saúde para o seu corpo. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
Deuteronômio 4
Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma; atai-as por sinal na vossa mão, para que sejam por frontal entre os vossos olhos. Ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentados em vossa casa, e andando pelo caminho, e deitando-vos e levantando-vos. Escrevei-as nos umbrais de vossa casa, nas vossas portas, para que se multipliquem os vossos dias e os dias de vossos filhos na terra que o Senhor sob juramento prometeu dar a vossos pais...
Salmo 107:20
Enviou-lhes a sua palavra e os sarou, e os livrou do que lhes era mortal.
Isaías 40:10-11
Porque, assim como descem as chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra e a fecundem e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca; não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a designei.
João 6:68
Então perguntou Jesus aos doze:
Porventura quereis também vós outros retirar-vos?
Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as Palavras da Vida Eterna; e nos temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus.
Salmo 119:133 Firma os meus passos na tua palavra; e não me domine iniquidade alguma.
Romanos 12:2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário