segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Na tua Palavra espero confiante7





Isto não é uma propaganda de livro, embora tenha razões para fazê-lo, pois através dele eu tive a minha primeira experiência de que Jesus está tão vivo hoje quanto nos anos em que viveu na terra. Foram nessas páginas que comecei a atentar-me ao tempo do verbo conjugado na Palavra de Deus. Quando leio que Ele fez algo, não posso entender que Ele ainda fará. Se leio que algo é de tal forma, não posso entender que algo um dia será de tal forma. Naquela noite eu lia um capítulo que abordava Isaías 53. "Ele foi ferido" "que nos traz a paz" "pelas suas feridas, fomos sarados" Nós, cristãos não precisamos fazer muito para alcançar o favor de Deus! Com este comentário não estou barateando as coisas do Senhor, apenas dizendo que Ele não nos pede nada difícil, nada que não possamos dar e/ou fazer. "Creiamos e teremos".

Em outra postagem eu dizia que o nosso problema é que vemos Deus como se olhássemos no espelho: Ou seja, vemos nele as limitações que existem em nós. Vemos nele as conseqûencias da ação do tempo. Para Ele, não há coisa e causa difíceis nem impossíveis; também não há tempo decorrido demais - tudo ele faz no seu tempo e modo.
A Palavra, quando lida, pode ser apenas um texto - muito embora a Palavra de Deus nunca deixe de ser o que é de fato - mas quando falada com fé, torna-se mais poderosa do que uma dinamite.
Sou bastante repetitivo naquilo que, primeiramente, quero para mim: entrar numa experiência continua com Deus; o andar no espírito e orar no espírito continuamente.
O poder de Deus através da Palavra escrita é algo a ser experimentado. Se eu fosse conselheiro, diria uma frase pequena, mas célebre: "Antes de optar por duvidar, por que não optar por crer?" A obra de Deus não é automática, ela é progressiva, uma semente. Digo por experiência, que, à medida que meditamos, as verdades vão se tornando consistentes. (a verdade da Palavra sempre foi consistente - a questão é: se eu e você a vemos desta forma - se cremos nela ou não)
Digo que a fé é infalível mesmo! Talvez seja difícil chegar ao dom da fé. A fé só é gerada pela palavra. Ninguém pode dizer que tem fé sem ter o conhecimento. Fé é certeza naquilo que Deus disse. Mas... o que Deus disse? Está na Palavra.
Eu lia o referido livro, digerindo o ensino sobre Isaías 53. Atentei-me ao verbo: "ele levou sobre si as minhas doenças" naquela noite declarei com palavras simples: "Senhor, se tu levaste, então não há em mim doença alguma" então fui liberto da epilepsia.
O que é gratificante é o fato de que, uma vez que Deus dá essa experiência, ele não a toma de volta para si, pelo contrario, trabalha para que essa fé seja expandida. Muitos crêem em partes da Palavra - vamos ilustrar:
Suponha que os dons de Deus são distribuídos através de uma tubulação ligada a uma fonte. Nesta fonte estão todos os dons de 1 Coríntios 12. À medida que lemos uma verdade, cabe à nós mesmos, abrir para que flua ou fechar para impedir que flua. A "arte" de "tapar" algumas dessas saídas é meramente humana, nunca divina.
Optei por abrir todas na minha vida - buscarei isso para mim.
. . .em verdade vos afirmo que se alguem. . . e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. (Quem disse isto não mente)



Nenhum comentário:

Postar um comentário