segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Na tua Palavra espero confiante9





Na tua Palavra espero confiante




Jesus prometeu vida em abundância. . . Ele havia dito que o diabo veio para matar, roubar e destruir. "Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância" Tenho muita dificuldade para expor em palavras exatas, o pensamento que objetiva ou subjetivamente está presente em quase todas as minhas postagens. Esse pensamento diz respeito a essa vida vitoriosa que Deus prometeu contrastada com a condição de muitos de nós cristãos. A Palavra que um dia foi pregada a nós, é a mesma que pregamos hoje - e essa mensagem não mudou - "Aquele que foi manifestado na carne, foi justificado em espírito, contemplado por anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, recebido na gloria. O verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e verdade - e vimos a sua glória. Ele subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte, e morte de cruz." Sem dúvida nenhuma, o maior de todos os pecados é a incredulidade. Como é possível alguém não crer nesta Palavra? Faltariam credenciais para que o Senhor tivesse crédito para conosco? Faltaria a Ele um curriculum "melhor"? Vejamos:


Ele surpreendeu Paulo e Silas quando oravam na prisão, provocando um terremoto que fez rachar as paredes e quebrar as trancas das portas.

Ele surpreendeu Marta e Maria quando ressuscitou a seu irmão Lázaro (creiamos e veremos a gloria de Deus)

Ele surpreendeu a Pedro que, quando, preso, recebeu a visita de um anjo que, abrindo as portas da prisão, disse: Siga-me. e o libertou.


Ele surpreendeu Moisés ao dizer: "Diga ao povo de Israel que marche" ora, Moisés e o povo só tinham o mar a frente deles... mas o final todos nós sabemos.

Ele surpreendeu Abraão quando lhe mostrou o cordeiro no monte Moriá. De onde se disse "Deus proverá"

E outros tantos, que, se fosse registrar, esta postagem ficaria parecida com Hebreus 11.

Mas fica a pergunta? Será que Deus realmente os surpreendeu? Esses homens eram tão cheios de fé, que a ação de Deus era esperada, era "coisa certa" Eles viviam uma certeza constante - não deixando de ter fraquezas naturais ao ser humano - eles ouviam a vós de Deus, eles andavam com Deus. Deus lhes ouvia a vós e reciprocamente andava com eles.

Uma batalha tremenda e terrível ocorre no interior do homem cristão: Ou cremos que Deus é o mesmo que a bíblia descreve (e assim estamos tranquilos em qualquer circunstância) ou apenas manteremos a aparência de ser "mais do que vencedor" sem de fato o ser.

Paulo escreveu aos tessalonicenses referindo-se a eles próprios: "Damos sempre graças a Deus por todos vós em nossas orações, e sem cessar recondando-nos diante do nosso Deus e Pai, da operosidade da vossa fé, da abnegação do vosso amor e da firmeza da vossa esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, reconhecendo, irmãos, a vossa eleição. Porque o nosso evangelho não chegou até vós tão somente em palavra, mas sobretudo em poder, no Espirito Santo e em plena convicção. . ."

Nenhum comentário:

Postar um comentário