domingo, 30 de agosto de 2009

Na tua Palavra espero confiante10

Gigantes! Quando falamos ou escrevemos sobre gigantes, o primeiro que vêm à nossa mente é Golias e em segundo vemos os filhos de Enaque. É interessante como os espias assustados (oito) relataram a missão na cidade: "O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades mui grandes e fortificadas; também vimos ali os filhos de Enaque. . . não podemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós. . . A terra pelo meio da qual passamos a possuir, é terra que devora os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura. Também vimos ali gigantes, e éramos aos nossos próprios olhos como gafanhotos, e assim também o éramos aos seus olhos" Sobre Golias, lemos em 1 Samuel 17:11: "Ouvindo Saul e todo o Israel estas palavras (de afronta) do filisteu, espantaram-se e temeram muito" A afronta de Golias se repetiu por quarenta dias. "Todos os israelitas, vendo aquele homem, fugiam de diante dele e temiam grandemente."
Gigantes:
muitos estudos
já foram feitos sobre
eles; ora dando ênfase
aos espias, ora se dava
ênfase a Davi, ora falando
de batalha espiritual, ora
sobre autoridade do po-
vo de Deus, enfim; a
verdade é que eles
existem e
estão ali,
grandes, e
presentes nas
nossas circunstâncias. Acredito que em Davi e nos dois espias que não temeram, Deus nos ensina
acerca de sua grandeza, grandeza esta que não depende da força do homem, mas depende apenas de si mesmo e que ao homem basta confiar, crer incondicionalmente no que Deus diz. Sou defensor! viverei e morrerei defendendo o fato de que a Palavra de Deus e o próprio Deus não mudaram nada. as páginas da bíblia, para mim, foram escritas ontem, e, continuam a ser escritas
no meu coração. E Jesus? para mim ele ainda anda pelas ruas, (nossa "Galileia") ensinando nas sinagogas , pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo. (ainda hoje sim) não tenho nenhum conflito interno por acreditar nisto. Na verdade, só cabe ao homem, crer - é uma escolha - é como entrar numa loja de produtos agrícolas, escolher a semente, levá-la para casa, plantá-la, regá-la até que se torne uma árvore. se desistir de cuidá-la, ela morrerá; e mesmo depois de morta, continuará sendo uma semente (embora, morta), de-
pois que se desintegrar, ficará apenas na memoria no comprador, mas, mesmo ali, será uma semente (desprezada, mas, semente) morta, não por sua própria escolha, mas pela escolha daquele que a comprou, mas não acreditou que pudesse se tornar uma árvore. Davi, Josué e Calebe olhavam primeiro para Deus, e depois para as circunstâncias. Assim, Golias ficava pequeno; os muros da cidade fortificada iam ao chão em montes de entulhos; o medo desaparecia; a guerra era travada; a vitória era certa. A incredulidade é o maior gigante na vida dos cristãos de hoje. Não crêem em Deus, porisso não o vêem agir. Muitos pastores não pregam aquilo que não crêem que Deus ainda faça, e então não vêem, não desfrutam, e não transmitem.
Poderia ser o contrario... mas é uma simples desculpa. Uma vez que eu não consigo provar nada, é melhor eu dizer que nada existe - isso requer menos esforço e me custará menos cobranças. Não podemos ser profetas que se calam, não podemos impedir o curso das águas, estaríamos nós próprios escondendo uma cidade edificada sobre um monte? estaríamos abafando a luz que fora colocada sobre o velador? Estaríamos colocando de volta a pedra que fechava a entrada do túmulo de Jesus antes de sua ressurreição? Onde está ó morte a sua vitória? onde está ó morte o seu aguilhão? tragada foi a morte pela vitória? essas respostas podem ser dadas individualmente - cada uma fale por si. Quanto a mim, lutarei com todas as minhas forças para anular toda a dúvida e medo que tentarem se instalar em mim. Josué, filho de Num, e Calebe, filho de Jefoné, dentre os que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes, e falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pelo meio da qual passamos a espiar é terra muitíssimo boa. Se o Senhor se agradar de nós, então nos fará entrar nessa terra, e no-la dará: terra que mana leite e mel. Tão somente não sejais rebeldes contra o Senhor, e não temais o povo dessa terra, porquanto como pão os podemos devorar; retirou-se deles o seu amparo; o Senhor é conosco, não os temais. (Numeros 13:6-9)
Já Davi - ainda bem novo, perguntou: "Quem é esse incircunciso filisteu para afrontar os exércitos do Deus vivo? parece que ele nem tinha notado o tamanho do tal filisteu... mas referiu-se a Deus como o "DEUS VIVO"

Nenhum comentário:

Postar um comentário