segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Na tua Palavra espero confiante6



BURACOS




Jesus estava reunido com os discípulos no cenáculo.

E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice dizendo: Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós.

Aliança

Não são poucos os que perderam as forças.
Não são poucos os que desanimaram
Não são poucos que abandonaram a carreira e a fé
Não são poucos os que apenas mantém o rótulo cristão, sem contudo, viver abundantemente

Circunstâncias
As grandes necessidades do mundo parecem nos abocanhar.
Problemas, dificuldades, carências, males de todos os tipos, conflitos e desajustes...

"Up Grade"
Não é estranho para nós o fato de (a possibilidade de) hoje estarmos olhando para a Palavra de Deus diferente de há algum tempo atrás? Aquilo que acreditávamos e que defendíamos passou a ser visto sob outra óptica - a humana?
A Palavra de Deus não não se submete à nenhum "up grade". Ela não sofre a ação do tempo, das mudanças de lei, de culturas, costumes regionais ou palpites humanos.


O homem tem seus próprios limites; ao passo que Jesus disse: "As coisas impossíveis dos homens, são possíveis para Deus" Como "Buracos" quero ilustrar que a quebra da Aliança de Deus é a mais apropriada explicação para o fracasso que parece não ter explicação. Paulo escreveu aos Gálatas "... uma aliança... uma vez ratificada, ninguém a revoga, ou lhe acrescenta coisa alguma" A Palavra de Deus é um "todo" porque Deus é invariável no que diz e invariável em seu caráter. Ele é o que promete e é o responsável por cumprir suas promessas. Alguém tem que tirar do nosso coração a idéia da "limitação divina" Ele não envelhece, nem se enfraquece. Digo que, mesmo que se tormem amarelas as páginas do nosso livro maior, o autor dele continua daquele jeito como foi relatado em Mateus 17.

Não é difícil concluir que "nos nossos corações" Deus só avança até onde nós avançaríamos. O que estou dizendo com isto? Estou dizendo que aquilo que sabemos ser impossível a nós, consideramos como sendo impossível a Deus também. (isso é cair da graça - é desgraça)Deus agirá em mim e em você dentro dos limites da nossa permissão. Parece que estamos aprisionando dentro de um copo uma nascente de águas, impedindo-a de jorrar com muita força.

Buracos são os "poréns" - cada qual tem os seus próprios - aqueles "pontos" em que não cremos ou que (hoje) não mais consideramos aplicáveis. Pode não ser a opinião de todos, mas quanto a mim entendo que a aliança já está quebrada na vida daquele que crê apenas em partes da palavra escrita. Crer numa parte é descrer da outra. Aceitar como aplicável apenas uma parte da bíblia é o mesmo que manter as folhas secas no quintal quando essas caem da árvore - são inúteis, mas estão ali, até que sejam varridas; nesse conceito, digo que descrer de parte da palavra de Deus é ver essa parte como páginas inúteis no sagrado livro.
Nunca, nunca mesmo, teremos de Deus aquilo que não cremos que ele faça por nós e através de nós.
Paulo escreveu aos filipenses: "...desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor; porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade." A salvação é algo que se desenvolve, amadurece por meio do conhecimento da palavra escrita.
Quanto mais leio, mais creio. Quanto mais creio, mais busco. Cria-se uma espectativa somada a uma certeza em relação ao que Deus fará amanhã ou depois. Paulo disse ainda "...ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espirito Santo que nos foi outorgado." O perfeito amor de Deus lança fora o medo, que é o oposto da fé.
E sem fé é impossivel agradá-lo.
É melhor crer que essa afirmação de Hebreus 11 é verdadeira e começar a combater nossas descrenças - enquanto há tempo para isso.
Deus nunca mentiu, nunca mudou, nunca decepcionou, nunca deixou de ser Deus.
Ó Deus, venho a ti em nome de Jesus Cristo, o ressurreto, crendo que és fiel em todas as suas palavras e que és justo em todos os teus caminhos. Sei que teus pensamentos não são os meus pensamentos, sei que seus caminhos não são os meus caminhos, porisso decido que o governo da minha vida está nas tuas mãos. Transforma-me no homem que tu queres que eu seja, transforme e renove a minha mente por meio do conhecimento da tua palavra; esta que tem sido minha base de sustentação, a cura da minha alma. Reconheço Jesus Cristo como meu Senhor absoluto, reconheço e acolho a tua palavra como único e suficiente guia para a minha vida, coloco-me diante de ti em reconhecimento ainda da minha pequenez e das minhas tantas faltas, ao mesmo tempo que me apoio nas palavras do salmista quando orava pedindo que o Senhor não retivesse tua misericórdia, mas que tua palavra e tua verdade o guiassem. Assim sejas tu em mim. Quanto a mim, entrego a ti essa segunda metade da minha vida, tenhas tu a prioridade. Não permitirei os "buracos" nos quais eu cairia da tua graça. Em Jesus agradeço.
Salmos 43 ... por que hei de andar eu lamentando??????? sob a opressão dos meus inimigos???? Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte, Então irei ao altar de Deus, de Deus que é a minha grande alegria; ao som da harpa eu te louvarei, ó Deus, Deus meu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário