segunda-feira, 11 de maio de 2009

Você viu? 1




UM LENCINHO PARA MAÍSA

A morte de Isabella Nardoni chocou e revoltou o país em março de 2008. Muitas perguntas estão sem resposta até hoje...

Reduzir a mortalidade infantil no nordeste ainda é um desafio.

O Romance "Morte e Vida Severina" de João Cabral de Melo Neto - que mais tarde virou filme discorre sobre a morte e a vida num ambiente árido e pobre, sem recursos - ali crianças e adultos sabem o que é a fome, a seca, um rio que se enfraquece...

Tirar crianças das ruas de São Paulo parece ser tarefa para o Superman. Sem falar da evasão escolar, o analfabetismo, a entrada precoce no "ambiente das drogas". Há também aquelas que já estão entrando na adolescência dentro de um orfanato sem serem adotadas.

Existem aquelas cujos pais estão presos injustamente por não terem conseguido provar inocência, ou tendo-a provado, ainda permanecem ali por causa da leeeeeennnnntidão da justiça (num país qualquer da America do Sul).

Outras desaparecem - simplesmente - !

Você assistiu o filme "A Troca" com a atriz Angelina Jolie? assista.

Silvio Santos tinha um quadro chamado "Boa Noite Cinderela" no final dos anos 70 - ali ele realizava sonhos de meninas - numa festa quase fantasiosa - as pequeninas ficavam bem felizes pelos presentes que ganhavam - ela e seus pais.

Ao que parece, Magno Malta em parceria com Romeu Tuma e outros (poucos) trabalham quase incansavelmente numa guerra contra a pedofilia. Que ele tenha sempre força divina para continuar e não se frustrar.

A propósito, depois da morte da Isabella, desencadeou-se uma série de outras barbaridades contra crianças indefesas.

É claro que essas coisas sempre aconteceram...

Bem., misturei varias informações só para postar a respeito da Maísa; na verdade procurei uma caricatura dela e não achei, então colei seu patrão e Magno Malta.

Queria aqui ironizar o cuidado e a preocupação que os nossos orgãos tem para com nossas crianças; é algo para outros países imitar.

Oh! bendito socorro (deles) que veio de encontro à pequena Maisa, que - não sei bem ao certo porque - chorou no Quadro "Pergunte à Maisa" do SBT.

Não lembro de quase nenhuma outra manifestação da existência desses orgãos em favor das crianças (pobres) brasileiras - dá até para pensar - injustamente é claro - que eles não estão nem aí para outras crianças que não tem os mesmos "caxinhos" na cabeça e que também não caíram "na graça" de nenhum comunicador do Brasil. As outras crianças continuam desaparecidas, continuam morrendo (de fome, frio, sede), sendo molestadas, aliciadas,trabalhando nas ruas para garantir algum bocado. Essas choram publicamente ou em secreto sem ninguém se importar.

Serão bem mais lembradas quando chegarem à idade de pagar impostos - não escaparão de nenhum da família do "I" e de outras letras do alfabeto (já inclusas K, W e Y)

Estamos brincando de quê? de ser um país sério?

Será que o Governo reagiria da mesma forma se o episódio tivesse ocorrido lá no Projac? Sim lá onde se derruba conceitos, tradições, fé, estrutura familiar, tabus. Lá onde se zomba de Deus e tudo que diz respeito a Ele. Lá onde essa mesma menina poderia ficar famosa no papel de uma "Capitu mirim" ou numa personagem lésbica. em seguida posaria para alguma revista.

A questão é:

Quem tem "a cauda" presa a quem?

Deus abençoe à Maisa.












Nenhum comentário:

Postar um comentário