segunda-feira, 11 de maio de 2009

Paternidade azul 1







Em certa data, um amigo pastor pregava sobre a segurança em Cristo.

Ele ilustrou dizendo que uma criança, estando segura pela mão de seu pai, perde completamente o medo, passando por qualquer lugar, em qualquer circunstancia e a qualquer hora.

Lembro como se fosse hoje - chegávamos em casa por volta das 22:00 horas - ele disse:

- Pai, sabia que eu não com medo?!


Quem nunca ouviu a expressão:

"Filhos? Por que tê-los?"

Para nos alegrar, para nos encher de orgulho, para que os ensinemos a não cometer nossos erros,.

Com eles, nós nos descobrimos; fazemos com alegria tudo que parece ser ridículo a um adulto, tudo que pensamos que nossos ossos - já passados da juventude - não aguentariam.


Garotos são competitivos, vivem em disputas constantes, gozações mútuas quase intoleráveis que não raramente terminam nos socos.

Por volta dos 5 anos já dizem que tem namoradas, gostam de bermudas largas e tênis ainda mais. Tudo para aumentar o ego masculino em formação.


Ainda bem precoces já fantasiam combates utópicos e forras com qualquer imaginável inimigo de seus pais - obviamente que nesses combates nossos "tampinhas" são sempre nossos protetores e sempre se saem vencedores.


Ah! estava esquecendo de falar que tudo que vestem e calçam e seus materiais escolares são carregados de personagens das galaxias, homens musculosos e poderosos cujos torax fogem à proporção do resto do corpo, com suas capas voadoras, são capazes de parar uma locomotiva com um soco, podem ainda atravessar paredes de aço, labaredas de fogo, fazer emergir um navio porta-aviões naufragado, sem falar em raios ultra isso ou aquilo. Tudo isso se torna ainda mais divertido quando esses "pirralhos" resolvem exercitar tudo isso conosco.


Garotos... tenho muito orgulho do meu - 7 anos.

Não canso de perguntar quem é o mais bonito, o mais esperto, o mais inteligente, o mais forte, o mais isso e aquilo. ele responde eu, eu, eu, eu e eu. lindo.


Certa vez resolvi desafiar um desses "moleques" - o meu mesmo - Ele disse: Pai, vou desenhar você. e desenhou uma criatura bem esquisita.

Eu disse:

Ah é?? dei o troco fazendo outra criatura pior.

Ele então fez outra que me superou, eu fiz mais uma quase bizarra. Por fim desisti quando ele fez um ser que parecia ser um porco coms os cabelo do Cauby Peixoto - nocaute, fui à lona.

Guardo essas obras primas de todo tipo - em torno de 50 - até hoje.
É fortalecedor vê-los sorrindo, brincando, dormindo tranquilos, tirando boas notas.
E legal ver neles algum traço nosso.
Obrigado Senhor,
Obençõe-o por toda a vida, guarde-o por onde passar, endosse seu projetos, alargue seus termos, acrescente-lhe firmeza de caráter, senso de justiça, amor altruísta, vida cristã consagrada a ti.
"A minha alma apega-se a ti, a tua destra me ampara" (Salmos 63:8)
Sejam essas as palavras do meu filho.










Nenhum comentário:

Postar um comentário