domingo, 7 de junho de 2009

Lugar secreto 5




Deus é o Todo Poderoso
Jesus é a manifestação direta de Deus em todos os seus atributos


Em Hebreus 11:6 está escrito: "Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, portanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus, creia que Ele existe e que é galardoador daqueles que o buscam".



Antes lemos em Hebreus 11:1




"Ora, a fé é o firme fundamento das cousas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem". (Edição Revista e Corrigida)




"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam e a convicção de fatos que se não vêem". (Edição Revista e Atualizada)




"Es pues la fe la certeza de lo que se espera, la conviccion de lo que se no ve". (Casiodoro de Reina)




"Now, faith is the substance of things hoped for, the evidence of things not seem". (King James Version)




"A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos, e a prova de que existem as coisas que não podemos ver". (Versão Linguagem de Hoje).



Disse-lhes Jesus: "A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e a realizar a sua obra". (João 4:31-34)


"Eu te glorifiquei na terra consumando a obra que me confiaste para fazer... manifestei o teu nome aos homens que me deste... eu lhes tenho transmitido a gloria que me tens dado... eu lhes fiz conhecer o teu nome e ainda o farei conhecer" (João 17: 4,6,22,26)


"Percorria Jesus toda a Galileia ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo". [ a vontade de Deus] (Mateus 4:23)


... a sua fama correu...


"trouxeram então todos os doentes, acometidos de várias enfermidades e tormentos; endemoninhados, lunáticos e paralíticos e ele os curou. [todos] (Mateus 9:35)


"... para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta (cumpriu-se): Ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças" (Mateus 8:17)


"Carregando Ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça, por suas chagas fostes sarados" (1 Pedro 2:24)


"Para isto se manifestou o Filho de Deus, para desfazer [todas] as obras do diabo"(1 João 3:8b)


"O ladrão vem somente para matar, roubar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas". (João 10:10-11a) [ele nos deu a dele]


"Quem de mim se alimenta, por mim viverá" (João 6:57c) [o pão vivo que desceu do céu]


"...isto é o meu corpo oferecido por vós..." (para cura do corpo) conforme 1 Coríntios 11


"...este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós... (para remissão de pecados) conforme 2 Coríntios 5:14-21


"Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados" (Colossenses 1:13-14) -enfase no verbo.


Disse Jesus: "A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e a realizar a sua obra" (João 4:31-34)


"Quando pois Jesus tomou o vinagre, disse "Está consumado", e inclinando a cabeça rendeu o espírito" (João 19:30)


(Hebreus 3:1-2a) Por isso (agora que conhec... a verdade) santos irmãos (nós, eu) que participais (que somos, sou parte) da vocação celestial (chamado de Deus) considerai (olhai, imitai) atentamente (com total atenção) o apóstolo e sumo sacerdote da vossa confissão - Jesus, o qual é fiel a aquele que o constituiu. [dicio - fiel = aquele que cumpre aquilo a que se obriga] Jesus foi/é fiel ao propósito de Deus (Filipenses 2:7-11)


Disse Jesus: "...quem vê a mim, vê aquele que me enviou... (João 12:45) ... a tanto tempo estou convosco, e não me tendes conhecido? Quem vê a mim, vê o Pai. (João 14:9) ...crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim, crede ao menos por causa das mesmas obras (João 14:11) na terra, Jesus fez o que o próprio Deus faria (João 11:30)


Diz-se de Jesus:


"Ele é o resplendor - reflexo - da **GLORIA [de Deus] e a expressão exata do seu ser [de Deus] sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder... (em quem nossa fé se apoia) (de quem brota nossa fé) - A Palavra de Deus.


** Glória - tudo que Deus tem, tudo que Deus é.

Jesus orava em João 17:1 "Tudo que Deus tem e tudo que Deus é, é derramado sobre o Filho, depois o Filho devolve ao Pai.

Quando consumei - fielmente - a obra que me confiaste para fazer, manifestei tudo que tu tens e tudo que tu és. (João 17:4)

Todas as minhas coisas são tuas (doxa) e todas as tuas coisas são minhas (doxa). Neles (eu; você) sou glorificado (porque eles agora também manifestam tua gloria que lhes dei) (João 17:10)

Eu lhes tenho transmitido tudo que tu tens e tudo que tu és, para que sejam um em nós, como nós o somos... eu neles e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade. (João 17:22)

A minha vontade é que onde estou, estejam também comigo os que me deste, para que vejam a minha glória que me conferiste... Pai justo, o mundo não te conheceu; eu porém te conheci, e também estes compreenderam que tu me enviaste. Eu lhes fiz conhecer o teu nome, e ainda o farei conhecer, a fim de que o amor com que me amaste esteja neles e eu neles esteja. (João 17:24-26)

Em Cristo somos feitos novamente imagem e semelhança de Deus; Jesus é o resplendor da glória e expressão exata de Deus.

Portanto, tudo o que Jesus fez na terra, foi substancialmente a manifestação do que é a vontade de Deus. [em toda a sua essência]

  • Ele disse o que Deus diz.
  • Ele fez o que Deus faz.
  • Ele nos revelou o pai celestial.
  • O que Ele foi na terra, revelou o que Deus é [seu ser].

Sendo assim: Diante de tudo. sei qual é a vontade de Deus, por meio do que Jesus fez, do modo como ele agiu, do modo como ele respondeu, ensinou, salvou, curou, libertou. Se deu!

O Verbo estava com Deus, e o Verbo era o proprio Deus. (João 1:1)

Esta meditação dediquei à minha filha que tinha uma doença (escoliose) Janeiro/2008.







Nenhum comentário:

Postar um comentário