domingo, 31 de julho de 2011

Que horas são?

A Palavra de Deus nos exorta a sermos diligentes, tanto mais quanto vemos que o tempo se aproxima.
O povo de Deus é cheio de esperança, um povo tranquilo, não teme nada!!
Eis o perigo - estamos tão certos da salvação, da vida eterna, do nosso transporte aos céus, ao ponto de esquecermos que Jesus virá como o ladrão, de noite, na hora que menos o esperamos.
Já paramos para pensar sobre o relógio de Deus? Ele não para nunca! Tudo o que a Palavra diz está em pleno cumprimento. Até que tudo se consume, sem qualquer variação, Deus levará cada um de nós diante dele. Hoje, enquanto lia a Palavra de Deus dentro do Metrô de São Paulo, um senhor iniciou um diálogo comigo; dizia ele que possuía uma bíblia que ganhara há mais de 40 anos, mas não conseguia ler; então, como quem justifica a si mesmo começou falar de alguns parentes dele - pessoas (disse) em cujas cabeças não entra nada - ouvem, ouvem, mas não ouvem. Com isso passou a falar sobre os países "cultos" onde não dão atenção ao evangelho -citou Bélgica, Alemanha, Suíça, China e principalmente o Canadá.
Fiquei ofendido e perguntei se a fé (o evangelho) constituía uma prova de cultura escassa. Ele disse que não - na opinião dele - mas que era assim naqueles países. Entendi então que "eles são muito cultos - cultos demais para admitir que são pecadores" Tive que cravar diretamente na massa encefálica: "Aqui está escrito que Jesus veio ao mundo e morreu pelos nossos pecados - então, quando nossos olhos se fecharem nesta terra, seremos levados diante do julgamento de Deus - nessa hora, não haverá culto ou inculto, instruído ou ignorante, rico ou pobre, primeiro ou terceiro mundo nada! Ouviremos uma pergunta: "O que fizeste de tua vida antes de ouvir a meu respeito? e o que fizeste depois que ouviu"
Todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor, único Senhor - ainda em vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário