quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Por preço fostes comprados - Coreia do Norte


O Texto abaixo foi extraído da pagina de
"Missões Portas Abertas"
sob título de
"Por que a Coreia do Norte é o número um? - Parte 1"

"A Coreia do Norte faz tudo que está ao seu alcance para expor os cristãos. As crianças são um instrumento importante para descobrir a atividade cristã secreta. Seus professores os instruem na escola a investigar se os pais leem um livro preto. A Portas Abertas conversou com as crianças, que disseram ao professor que seus pais e mães de fato liam um livro assim. Eles foram elogiados por sua contribuição à pátria. Orgulhosas, as crianças voltaram para casa, apenas para encontrá-la vazia. Seus pais tinham sido levados, e elas foram condenadas a uma vida amarga e difícil nas ruas."
(Missão Portas Abertas)

Quando lemos acerca de missionários que trabalham nos países onde a pregação do evangelho é proibida. Quando lemos a respeito dos próprios cidadãos desses mesmos países - esses que lutam para ter uma pagina da bíblia; esses que desejariam ter a oportunidade de se reunirem livremente em conjunto para um culto, uma confraternização entre irmãos - uma única vez, talvez - sem poderem. Esses que nem mesmo podem declarar publicamente a fé que professam.
Perguntamos: "Como Deus olha para nações como o Brasil? O trecho de Hebreus 11:32-40 parecia descrever um passado distante - algo do tempo de Nero ( lembrei-me do filme "Quo Vadis.")
Mas essas pessoas e esses acontecimentos estão bem perto de nós.
Eles estão sendo perseguidos, desprezados, ultrajados, desalojados, mutilados; mortos - pela causa do evangelho - porque em algum dia, alguém lhes pregou a mensagem da cruz.
A igreja de Cristo será marcada pela singularidade - um corpo com um coração (um só coração). Está na hora de sentirmos todos as mesmas dores. Sofrermos como membros do mesmo corpo. (1 Coríntios 12:26).
Deus tem falado ao meu coração: "Ele exerce misericórdia dentro dos limites de sua própria justiça e ao mesmo tempo aplica o juízo dentro dos limites de sua misericórdia" Estou dizendo que; sem deixar de ser misericordioso, ele levará a juízo os nossos atos. e, que, não nos julgará injustamente, pois é misericordioso - "tudo que o homem semear, é tudo o que colherá"
Quem consegue descrever o que é o pecado hoje (no Brasil) e quem se atreve a descrever o tipo de comportamento "cristão" que é reprovável diante de Deus?
Parece que a igreja brasileira está tentando colocar o evangelho dentro de uma caixa.
Diz a Palavra que Jesus Cristo aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu. (Hebreus 2:10 e 5:8) Que Deus não nos coloque dentro de uma caixa chamada "Coreia do Norte" nem por um dia apenas - se isso for uma forma de provarmos nosso amor por Ele. A menos que nos coloquemos na mesma posição daqueles que não têm a vida preciosa para si mesmos - lutando em interceção com um coração firme e olhos bem voltados para o consumador da fé.
Paulo encerra a carta aos colossenses dizendo: "Lembrai-vos das minhas algemas"
Lembremo-nos, oremos, choremos e intercedamos pelos irmãos norte coreanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário