domingo, 16 de janeiro de 2011

Moisés e os encantadores de Faraó 2


Não é este o filho de José e de Maria? Não vivem no nosso meio seus irmãos e irmãs? E escandalizavam-se nele. Jesus não fez muitos sinais na sua própria pátria por causa da incredulidade deles.
Moisés foi levantado para libertar Israel das mãos de um escravocrata - seu trabalho foi carregado de dúvidas, murmurações e oposições por parte dos irmãos hebreus. Como maior prova ainda aos hebreus, Moisés fora criado pela filha do Faraó - apesar de ser irmão, era visto como inimigo pela maioria - até o dia em que quebrou o vinculo com o Faraó. (Ezequiel refere-se a Faraó como o Crocodilo do Nilo em 29:3 e 32:2)
Jesus - a imagem exata de Deus - o original de todos os que lhe tipificaram - também sofreu as mesmas oposições. Mesmo com suas palavras que dominavam o povo (Lucas 19:48) e com seus muitos sinais (Mateus 4:23-25) muitos duvidam que Ele fosse o Messias.
Todos já ouviram (no mundo inteiro) pelo menos uma dúzia de vezes as palavras dos incrédulos: " a bíblia foi escrita pelo homem." E foi mesmo! A questão é: "Quem ditou palavras ao homem?" Paralelamente, quem são os legisladores do mundo? não são os homens? - mas quem está por trás? A Carta Magna - que também foi escrita por homens! Quem era Alan Kardec? um homem. Quem escreve musicas, telenovelas e regras de esportes que tanto influenciam as pessoas? são os homens também! Quem é Z.Gasparetto? um mulher!
Quem era Jesus Nazareno? era um homem.
Mas depois que ele foi crucificado, houve trevas na terra por três horas, o véu do santuário se rasgou de alto a baixo, a terra tremeu, as rochas fenderam-se, sepulcros se abriram, corpos de santos que dormiam ressuscitaram e andaram pela cidade santa - Então os homens tremeram e admitiram - "Verdadeiramente este era Filho de Deus" (Mateus 27:45-54)
Jesus tem opositores até mesmo dentro das igrejas que levam seu nome!... Ao longo dos séculos, a igreja tornou-se tão moderna (Romanos 12:1-2) tão firmada nos ditos humanos (para que não seja rejeitada) que seria "necessário" reeditar a bíblia da mesma forma como se faz com a CLT e os Códigos de conduta para que esteja "atualizada" - ou simplesmente para se corrigir "imperfeições do texto." ("bíblico!")
Quando verdadeira e definitivamente entrarmos na presença de Deus, ouvindo e obedecendo sua voz, então serão iluminados os olhos do nosso entendimento.
Veremos que os tempos não se tornaram difíceis para a igreja - hoje não é mais fácil nem mais difícil professar fé no Senhor. Os homens é que vão sucumbindo ao mundo, por medo das pressões do pecado. Temos que voltar ao evangelho - exatamente como ele é - então veremos Jesus exatamente como Ele é - e não duvidaremos mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário