quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Um com Ele 1


Diz a Palavra:
... mas aquele que se une ao Senhor é um espirito com Ele. 1 Corintios 6:17.
Em outro lugar Paulo escreveu:
Estou crucificado com Cristo, logo já não eu quem vive, mas Cristo vive em mim. Galatas 2:19-20

Reconhecer Jesus como pessoa e não como uma ideia, uma religião, é o grande passo para uma vida além das circunstancias.
Paulo e Silas louvaram a Deus na prisão.
O relacionamento com Deus é uma disciplina - lembro-me da palavra de Paulo quando disse "fazei morrer a vossa natureza terrena - naturalmente que ele não falava apenas das coisas carnais, mas incluía ali as coisas da mente - nosso cérebro está acostumado às coisas humanas, reagindo e defendendo-se de acordo com elas.
Deve haver uma sintonia entre o nosso espírito e o Espirito Santo de Deus. A Palavra diz que O Espirito Santo habita em nós. A circunstância para Paulo e Silas era nada digna de palmas e festejos, mas a Deus caberia a glória em qualquer tempo e em qualquer lugar.
Vimos ali três dimensões: dos homens, de Deus e da circunstância - de um modo geral os homens pendem para seus próprios reflexos; se o momento é de dor, choram e se desesperam; se é tenso, ficam inquietos - isto é de todos nós.
Acho que hoje uma grande dificuldade dos cristãos é reconhecer Jesus como pessoa viva e ativa em nós; e é nesse ponto que coloco Paulo e Silas - que, reconheciam quem Ele é e onde Ele estava naquele momento. Porisso o louvaram - cumpriu a palavra "...crede que recebestes" Louve antes de receber, louve por receber, mesmo não vendo, mesmo não tendo recebido, mas certo disto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário