quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Amor e Dúvida; Medo e Fé

Qual é o tamanho da "máquina" que chamamos de: "A Mão de Deus?"
A Palavra de Deus não é um livro carregado de mistérios - tampouco Deus é misterioso! Mas a bíblia tem seus mistérios e Deus também age muitas vezes de um modo que não entendemos. Passamos por coisas que na nossa opinião, não deveríamos passar. Eu não conheceria um Deus protetor, amigo, conselheiro, médico etc. se não enfrentasse circunstâncias nas quais Ele se revelasse como tal. Não lembro em que filme ouvi a inteligente frase: "A linha que separa amor e ódio é muito tênue" Acho que o mesmo podemos dizer entre medo e fé. A fé quase nunca é experimentada na área das coisas simples e de alcance humano, ao passo que o medo está presente em todas as esferas. Descobrir onde começa um e termina o outro só é possível quando o homem reconhece estar no local onde somente a mão de Deus pode tocá-lo.
Hebreus 11:1 diz "... fé é a certeza das coisas que se esperam..." (posso dizer "certeza daquilo que quero, dentro do querer de Deus) tenho certeza de receber aquilo que estou querendo e esperando.
Romanos 5:5 "...ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espirito Santo que nos foi outorgado." Deus nunca planejou frustrar alguém que esteja esperando nele - daí podemos dizer em cima de Romanos 5:5 "Deus não vai pegar toda a minha esperança que tenho nele para a partir dela me deixar confuso"
Em 1 João 5:14-15 "...e esta é a confiança que temos para com ele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito."
Em Efésios 3:20-21 "... a aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário