sexta-feira, 2 de julho de 2010

Saúde para as nações

Em meio aos muitos opositores, o cego, que não era mais cego declarou com firmeza: "se é pecador, não sei, uma coisa sei: eu era cego e agora vejo" João 9:25
Poderiam haver centenas de outros argumentos para tentarem provar que Jesus era um pecador, um homem contrário à lei de Deus, um transgressor da lei. Nada disso resolveria. O cego poderia até mudar as palavras sem, contudo mudar o que lhe ocorrera: Sendo Jesus um pecador ou não, aquele homem estava enxergando perfeitamente.

Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos; porque eles aumentarão os teus dias, e te acrescentarão anos de vida e paz. Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-os ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração. E acharás graça e boa compreensão diante de Deus e dos homens. Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos. e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio aos teus próprios olhos: teme ao Senhor e aparta-te do mal; será isto saúde para o teu corpo, e refrigério para os teus ossos. Feliz o homem que acha a Sabedoria. O alongar-se da vida está na sua mão direita, na sua esquerda riquezas e honra. Os seus caminhos são caminhos deliciosos e todas as suas veredas paz. É árvore da vida para os que a alcançam, e felizes todos os que retêm. Provérbios 3.

Filho meu, atenta para as minhas palavras; aos meus mandamentos inclina o teu ouvido. Não os deixes apartar-se dos seus olhos; guarda-os no mais íntimo do teu coração. Porque são vida para quem os acha, e saúde para o seu corpo. Provérbios 4:20-22.
Disse-lhes Moisés: Aplicai o vosso coração a todas as palavras que hoje testifico entre vós. para que ordeneis a vossos filhos que cuidem de cumprir todas as palavras desta lei. Porque esta palavra não é para vós outros cousa vã, antes é a vossa vida; e por esta mesma palavra prolongareis os dias na terra a qual, passando o Jordão, ides a possuir. Deut. 32:46-47
Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim; e o meu vigor tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei. Disse: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniquidade do meu pecado. Salmos 32:3-5
A Palavra de Deus é saúde para aquele que nela medita...
Então me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristão , que sai do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, de uma e de outra margem do rio, está a árvore da vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a cura dos povos. Apocalipse 22:1-3.
Aquele que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede, eternamente (Jesus)
Aquele que de mim se alimenta, também por mim viverá (Jesus)
O meu sangue é verdadeira bebida, minha carne é verdadeira comida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário