domingo, 27 de maio de 2012

Cheiro de ... ... para a morte


Um cientista organizou e participou de uma expedição para a África Central. Lá coletaram muitos objetos e amostras para fins científicos. Um grupo de carregadores foi contratado para carregar o material até o porto. Tinham que caminhar com rapidez pois no porto, na data previamente acertada um navio os aguardaria.Durante a caminhada os carregadores, juntamente com os pesquisadores, chegaram a um lugar onde havia flores que exalavam um perfume muito atraente.
A natureza era tão linda e fascinante que o grupo resolveu parar, dormir e descansar daquela maratona, mesmo porque já estavam cansados. O cientista, porém examinou mais um pouco aquele local e acabou encontrando ali perto um série de esqueletos humanos. Logo ele percebeu que aquele doce perfume devia ser venenoso e que a pessoa que lá adormecesse não acordaria mais. Alertou, então, os seus companheiros animando-os a continuar a viajem e deixar o lugar que possivelmente também lhes traria a morte.
Este acontecimento nos mostra como e perigoso e arriscado ceder às doces tentações deste mundo. Evite "dormir" onde não deve! Evite "descansar" onde não se deve descansar!" O inimigo tenta de muitas maneiras nos desviar do bom caminho que, às vezes, é espinhoso mas que nos leva ao alvo certo.
Não se deixe enganar pelo perfume doce de certos amigos. Não siga os desejos da carne. Pode se tratar de um perfume traidor e que ilude as pessoas.
Tenha animo e coragem. Siga em frente. Ouça a voz do Bom Pastor. Resista às tentações. Fuja do perfume falso e enganador. José, no Egito, resistiu à tentação. Ele teve coragem e fugiu. às vezes, a melhor saída é fugir. (extraido de "O Mensageiro 1993 página 45)

Não foram poucas as vezes em que Jesus advertiu aos discípulos acerca da falta de vigilância. O vigilante permanece acordado e alerta enquanto os outros dormem. O atalaia sobe na torre de vigia e observa ao longe qualquer sinal de perigo que se aproxime.
Poderia enumerar varias artimanhas do inimigo para fazer retroceder o povo de Deus, ou apenas pará-lo na jornada.   O apóstolo escreveu "...não é de se admirar que o próprio diabo se transfigura em anjo de luz..."
A igreja do Senhor é o arauto da verdade na terra, porisso se torna o alvo do opositor que tenta enganá-la. Já vemos hoje a condescendência...
Tenhamos o bom perfume de Cristo - que atrai os perdidos, pecadores, desanimados, enfermos - que exala vida abundante e eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário