domingo, 4 de outubro de 2009

Pese-me Deus em balanças fieis1

Acaso não é a perdição para o iníquo, e o infortúnio para os que praticam a maldade? Ou não vê Deus os meus caminhos e não conta todos os meus passos? Se andei com falsidade, e se o meu pé se apressou para o engano (pese-me Deus em balanças fieis, e conhecerá a minha integridade); Jó 31:3-6
Certa vez perguntaram a Jesus: Por que lhes fala por parábolas? E ele respondeu: Porque a vós outros é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas àqueles não lhes é isso concedido. Pois ao que tem se dará, e terá em abundância; mas, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado. Mateus 13:10-12. O Senhor nunca planejou para nós a ignorancia - embora alguns olhem para o Palavra como sendo um apanhado de enigmas e mistérios; ela pode até sê-los para os estranhos, não para os salvos. Mesmo as parábolas de mais difícil compreensão eram explicadas (à parte) aos discípulos; o mesmo podemos dizer de toda a bíblia - pois é vontade de Deus que a compreendamos e a pratiquemos. É essencial conhecê-la; é vital; o único meio de se aprender de Deus. Erramos por não conhecer as escrituras - não porque ela seja complicada. A habitualidade traz a facilidade - quanto mais leio mais entendo, mais sou transformado. Essa tese se explica facilmente - pois o maior interesse de Deus é revelar-se na Palavra Escrita. O oposto dessa tese também é verdadeiro - quanto menos leio, menos entendo, menos sou transformado e mais vivo sob influencia do mundo. É impossível chegar á santidade sem que isso seja influência da verdade escrita. É impossível ter nova natureza sem ter a mente renovada - meu coração e minha mente controlam meus atos - O Senhor quer habitar num e noutro.
Ele nos colocará na balança, esperando encontrar em nós um peso mínimo necessário
O peso de um cristão será medido por sua fé, sua santidade, seus frutos, seu relacionamento com Deus. Conhecê-lo é tudo.

Um comentário:

  1. Gloria a Deus. A palavra do Senhor é e sempre será, a unica fonte transformadora e purificadora da mente e do coração, de todos aqueles que se atem à ela com sinceridade. O Senhor Jesus Cristo na sua oração sacerdotal disse: santifica os na verdade; a tua palavra é a verdade (jo 17:17).

    ResponderExcluir